PERGUNTAS FREQUENTES
HOME / PERGUNTAS FREQUENTES

O que significam as marcações na lateral do pneu?

Em um pneu, existem várias descrições, entre números, símbolos e letras, sendo cada um para indicar um objetivo diferente. Veja a imagem abaixo para entender as marcações:

Como escolher o pneu mais adequado para meu veículo?

O pneu indicado para seu veículo (carro, motocicleta, caminhão, etc.) é definido pelo fabricante atendendo todas as especificações conforme a legislação ou órgão oficial (dimensão, estrutura, índices de carga e velocidade, etc.) Para maiores informações, consulte sempre o manual do proprietário.

Qual a calibragem ideal para os meus pneus?

A calibragem ideal é sempre aquela determinada pelo fabricante do veículo, e deve ser sempre respeitada, além de garantir um bom desempenho do veículo (dirigibilidade, frenagem, etc.), a calibragem correta é fundamental para sua segurança. Aconselhamos verificar a pressão dos pneus pelo menos a cada 15 dias e toda vez que realizar uma viagem longa. Para saber qual a calibragem do seu veículo, verifique o manual do proprietário do veiculo do seu veículo.

Que produto devo utilizar para limpeza dos pneus?

Para limpeza dos pneus, recomendamos apenas a utilização de água e sabão neutro.

O que é rodizio de pneus? Para que serve?

Rodízio de pneus é uma troca entre os pneus de um mesmo carro de eixo. Seu objetivo é prolongar a vida útil dos pneus.

O que é alinhamento e qual a sua função?

Alinhamento é o processo de regulagem dos ângulos da direção e suspenção do veículo. Sua função é de ajustar a posição das rodas na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se “curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas. É recomendado fazer o alinhamento a cada 10 mil quilômetros e também na troca dos pneus.

O que é balanceamento e qual a sua função?

Como o próprio nome diz: o balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação. É recomendado fazer o alinhamento a cada 10 mil quilômetros e também na troca dos pneus.